Thông tin chi tiết
Uma imagem familiar da infância: um herói em um cavalo – em um garfo na frente de uma pedra. Você vai para a esquerda – você perderá o cavalo, direita – cabeça, direita – você estará vivo, mas você vai se esquecer. Um russo moderno sempre tem pelo menos mais duas opções em estoque: fique quieto ou volte. Em contos de fadas, seria chamado de ingenuidade. Mas por que muitas vezes não vemos uma escolha ou o tornamos estranho?
“Eu me arriscaria a dizer que nada está escrito na pedra. Mas três pessoas diferentes se encaixam nele e verão inscrições completamente diferentes ”, diz o autor do livro“ Big Change ”Konstantin Kharsky. – Essas palavras que podemos seguir são exibidas por nossa própria “lanterna” – um conjunto de valores. Se você pegar uma lanterna da pedra, ela se tornará par e branca, como uma tela no cinema. Mas quando você traz um raio de luz, você vê as oportunidades “escritas”.
Mas como notar outras inscrições – porque elas provavelmente estão lá? Caso contrário, os contos de fadas não teriam acontecido, a saber, nessa constante escolha de cada herói, para onde ir e o que fazer, e a principal intriga é estabelecida.
Heróis normais sempre andam por aí
Konstantin Kharsky conduz treinamentos e mestres em diferentes países, mas em qualquer sala onde exista pelo menos um eslavo: russo, ucraniano, bielorrusso-uma voz com uma proposta de várias outras opções é ouvida sobre a questão de onde ir um herói. O treinador de negócios notou esse recurso por muito tempo. É impossível explicar isso logicamente, mas ele tem uma versão cômica, que está feliz em expressar os participantes do treinamento.
De acordo com esta versão, Deus, criando o mundo e o povo, cometeram um erro fundamental: ele amarrou a propagação e o prazer, e é por isso que a população do Homo sapiens rapidamente cresceu. “Surgiu um certo big data, big data que teve que ser gerenciado de alguma forma”, explica o treinador de negócios. -Para criar pelo menos alguma estrutura, Deus dividiu as pessoas em nações. Nada mal, mas não o suficiente para distingui -los.
Nosso “cruzado” se manifesta em tudo: em uma tentativa de “só pedir” na fila na clínica ou em um esforço para selar o número do carro
Então ele substituiu sua cruz todas as pessoas. Alguém se tornou empreendedor, alguém trabalhador, alguém feliz, alguém sábio. Estou certo de que o Senhor estava andando ao longo do alfabeto e, quando chegou aos eslavos, não houve boas cruzamentos. E eles tiveram um cruzamento – procure soluções alternativas “.
Esta “cruz” se manifesta em tudo: na tentativa de “apenas pedir” na fila na clínica ou em um esforço para selar o número do carro, para que ninguém fosse multado por estacionamento não remunerado. Nos shopping centers, funcionários, passando pela entrada, são dobrados. Para que? Acontece que o KPI é calculado pela fórmula onde no denominador – o número de clientes passou pelas portas. Quanto maior o denominador, menos o resultado. Próprios movimentos através da entrada com o sensor, eles reduzem seus próprios indicadores. Quem poderia adivinhar sobre isso? Ninguém além dos eslavos.
Em vez de respeito – poder
“De alguma forma, descansei em Odessa. Comprei uma caixa de nozes. A camada superior era boa, de nozes inteiras, mas valeu a pena alcançar a mais baixa, as divididas foram descobertas ”, lembra Konstantin Kharsky. – Vivemos em guerras constantes, lavando -se. Temos uma luta eterna – com vizinhos, entes queridos, colegas. Se você pode vender um produto de baixa qualidade – por que não fazer isso? Acabou uma vez – vou vender novamente.
Estamos acostumados a viver em total desrespeito um pelo outro. Começando de seus próprios filhos. “Não assista a este programa, não jogue o computador, não coma sorvete, não faça amizade com Petya”. Somos poder em relação à criança. Mas vamos perdê-lo rapidamente assim que ele atingir 12-13 anos. E se não tivéssemos tempo para incutir nele os valores em que ele se concentrará ao escolher: sentar no tablet ou jogar futebol ou ler
um livro – esse problema, a falta de critérios para a escolha, estará totalmente manifestado. E se não o esprememos, mostrando respeito por ele mesmos, ele não ouvirá nenhum de nossos argumentos e começará a enviá -lo para o inferno. “.
Mas se você especular, essa estratégia – para contornar as regras – não se reúne do nada. Na Rússia, por exemplo, os padrões duplos fazem parte do código cultural. Se a proibição de tingir copos nos carros for injetada, cada motorista perguntará: “E os líderes do estado e próximos a eles também pararão de viajar com tonalidade?”E todo mundo entende que um é possível, mas outros não podem. Se as autoridades estão procurando por caminhos de desvio, então por que não fazer o mesmo? Procure por maneiras alternativas – um fenômeno cultural. É gerado pelos líderes, eles são responsáveis pelos quais os fenômenos são relevantes agora, que estão sendo enraizados no povo.